Novidades sobre o Processo da Fotografia de Margarida Corceiro
A Contextualização do Caso
No mais recente episódio do programa ‘V Fama’, o apresentador Adriano Silva Martins trouxe à tona detalhes cruciais sobre o processo que envolve o vazamento da fotografia privada de Margarida Corceiro. O foco estava na ligação do futebolista João Félix e o vazamento, gerando um debate intenso em torno dos arguidos amnistiados no caso.
A Legislação e a Amnistia
Martins destacou que a vinda do Papa Francisco a Portugal em 2023 resultou em uma série de amnistias, incluindo o caso de Margarida Corceiro. Contudo, é importante notar que a amnistia não exime completamente os arguidos como Bárbara Bandeira, Joana Albuquerque e Inês Marinho de responsabilidades. Embora eles não possam ser condenados por difamação, a responsabilidade civil permanece, o que significa que, se forem eventualmente condenados, formarão a obrigação de pagar a indenização a Bernardo Bernardino, o ex-namorado de Corceiro.
Léo Caeiro Fora da Amnistia
Uma informação chocante revelada pelo apresentador foi que Léo Caeiro não se beneficiou da amnistia. Segundo o tribunal, sua situação não se enquadra nas disposições da recente amnistia, mantendo-se assim como arguido no processo. No dia 25 de setembro, o tribunal dará continuidade ao caso, ouvindo novamente os envolvidos, começando por Léo Caeiro, que é um conhecido comentador na CM TV.