Hoje, às 08:30, milhares de membros da FRELIMO, o partido no poder em Moçambique, marcharam pelas ruas do centro de Maputo para saudar o presidente Daniel Chapo. O evento foi um momento de celebração e agradecimento, destacando os marcos assinaláveis alcançados nos primeiros 100 dias do novo governo.
Durante a marcha, António Nequice, primeiro secretário da FRELIMO na cidade, enfatizou a importância de reconhecer os esforços do governo sob a liderança de Chapo, mesmo na ausência de um orçamento aprovado. "Temos estado a testemunhar uma governação virada para resultados. Queremos, como moçambicanos, encorajar este governo", afirmou. Nequice destacou que foram feitos "omeletes sem ovos", uma referência ao trabalho árduo realizado apesar das dificuldades.
A marcha percorreu quase três quilómetros, passando pela Praça da Independência e pelas avenidas Samora Machel e 25 de Setembro, terminando no circuito de manutenção física António Repinga, onde outras iniciativas culturais estavam programadas. Os marchadores, conhecidos como a "onda vermelha", não apenas celebraram os avanços do governo, mas também enviaram uma mensagem de paz, após meses de agitações sociais e protestos contra os resultados das eleições gerais de outubro. Damasceno Cipriano, um dos simpatizantes, destacou: "Nós queremos transmitir com esta marcha a mensagem de paz".
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!